Salvador, 8 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

TVE exibe shows de Luiz Caldas, Gerônimo, Autorais e Lazzo Matumbi

A partir desta terça-feira (17) até sexta-feira (20), a TVE traz para uma série de shows na Caixa Cultural de Salvador. A programação começa às 21h, e inclui importantes figuras do Carnaval como Luiz Caldas, Gerônimo Santana e Grupo Autorais no evento do projeto Abre Alas. Além das apresentações musicais que enaltecem a expressão da identidade cultural do carnaval baiano, a TV pública da Bahia exibe ainda a performance do cantor, compositor e ativista Lazzo Matumbi. Os shows poderão ser acompanhados também pelo youtube.com/tvebahia.
Na terça-feira (17), a emissora exibe o show do cantor Luiz Caldas, autor de grandes sucessos como ‘Haja Amor’, ‘Fricote’ e ‘Ajayô’. Na quarta-feira (18), é a vez de acompanhar a apresentação do Grupo Autorais, que compuseram clássicos do carnaval, como ‘Olha o Ganghy Aí’, ‘A Camisa e o Botão’ e ‘Capricho dos Deuses’. Já na quinta-feira (19), Gerônimo Santana, compositor de grandes sucessos, apresenta os famosos ‘Eu sou Negão’, ‘É d’Oxum’ e ‘Jubiabá’, e se une à Banda Monte Serrat em um espetáculo marcado pela alegria da folia momesca.
Encerrando a série de shows, na sexta-feira (20), a TVE exibe o show do ‘Diamante Negro’, Lazzo Matumbi, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, no ato ‘Salvador em Canções: Uma Viagem Musical com Lazzo Matumbi’. O cantor, que é conhecido por sua conexão com o bloco afro Ilê Aiyê, agita o espetáculo com canções atemporais como ‘Alegria da Cidade’, ‘14 de Maio’ e ‘Do Jeito que Seu Nego Gosta’.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
facebook.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
 
Serviço:
TVE exibe shows de Luiz Caldas, Gerônimo, Autorais e Lazzo Matumbi
Quando: Terça a sexta-feira (17 a 20), às 21h.
Onde: TVE e youtube.com/tvebahia

Veja também

Ronda Guarda Municipal_Jefferson Peixoto Secom PMS 2
Prefeitura de Salvador prorroga prazo para pagamento da inscrição do concurso da GCM até terça-feira (10)
Os candidatos inscritos no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador terão mais tempo...
arena aquática mené dendê_ascom sucop 1
Arena Aquática do Mané Dendê chega a 50% de execução com concretagem da piscina semiolímpica
As obras da Arena Aquática do Mané Dendê, em Salvador, seguem avançando e alcançam 50% de execução. Atualmente,...
04_07_2018_Carteiras-de-Trabalho_Prefeitura-Bairro_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-38-1-scaled
Simm oferece 554 vagas para a próxima segunda-feira (9)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 554 vagas de emprego e estágio em...
unnamed
Mutirão de serviços chega a Camamu com troca gratuita de lâmpadas, Cadastro Único, serviços de saúde e muito mais
Neoenergia em Ação acontece de 9 a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, com atendimentos da Prefeitura...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos