Salvador, 26 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Vini Jr. pede punição a novo ataque racista que sofreu na Espanha

Um dia após ser vítima de ataques racistas da torcida do Atlético de Madrid (Espanha), o atacante brasileiro Vinicius Júnior cobrou que a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) puna os responsáveis pelas agressões.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Champions League, UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, publicou em seu perfil em uma rede social o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid (Espanha).

Vinicius Júnior se refere em sua postagem a imagens registradas em vídeo de torcedores do Atlético o chamando de chimpanzé. As agressões de cunho racista foram cometidas momentos antes do início da partida entre a equipe de Madrid e a Inter de Milão (Itália), na última quarta-feira (13) nas imediações do Estádio Metropolitano da capital espanhola, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, competição organizada pela UEFA.

Esta não é a primeira oportunidade na qual o atacante brasileiro foi vítima de ataques racistas em partidas envolvendo equipes espanholas. Mas nesta oportunidade chama a atenção o fato de os ataques serem realizados em uma partida na qual Vinicius Júnior não estava atuando.

Agencia Brasil

Veja também

senado
CCJ do Senado prevê votação da PEC da Segurança na próxima semana
Relator Rogério Carvalho manteve texto aprovado na Câmara A Proposta de Emenda à Constituição 18 de 2025,...
dinheiro
Dívida Pública sobe 0,22% em julho e supera R$ 9,2 trilhões
Apesar de vencimento de títulos, juros impediram queda A incidência dos juros da dívida pública impediu...
Febre do nilo
Febre do Nilo Ocidental: não há motivo para pânico, diz médico
Segundo infectologista, menos de 1% dos casos evolui para forma grave A febre do Nilo Ocidental não é...
COP17
Degelo e seca avançam sobre Ásia Central e pequenos países insulares
Relatórios lançados na COP17 alertam para crise ambiental e climática Dois relatórios lançados nesta...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026