Salvador, 17 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Vitória empata com o Corinthians, em São Paulo, e deixa o Z-4

O Vitória conseguiu se recuperar após três derrotas seguidas e conseguiu conter o ímpeto do Corinthians dentro da Neo Química Arena. O timão pressionou o Leão em boa parte do confronto, na Neo Química Arena, mas não conseguiu tirar o zero do placar pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo.

Com o resultado, a equipe paulista segue no meio da classificação, em 11º, com 15 pontos, enquanto o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento ao ultrapassar o Fortaleza no saldo de gols, e agora está na 16ª colocação, com 10.

O Corinthians dominou o jogo na Neo Química Arena, mas não chegou a ter muitas oportunidades de gols. O Timão começou pressionando, com Bidu chegando à linha de fundo e batendo cruzado com perigo. Minutos depois, Memphis pegou a sobra em bola dividida de Héctor e acertou o rosto de Lucas Arcanjo na melhor oportunidade dos donos da casa. O Vitória esteve acuado em toda etapa inicial e só finalizou com uma vez, em chute de Kayzer que Hugo defendeu em dois tempos. No final do primeiro tempo, o Corinthians voltou a pressionar jogando pelos lados do campo com cruzamentos perigosos, mas Talles e Héctor não conseguiram desviar em cheio.

A etapa final foi muito mais animada e com boas chances dos dois lados. O Corinthians começou pressionando e teve uma bola na trave de Talles Magno aos 16 minutos, em lance no limite que foi invalidado por impedimento. Breno Bidon também quase marcou em chute de fora da área na sequência. Garro, novidade no segundo tempo, acertou a trave em cobrança de falta. Com o Timão sem conseguir marcar, o Vitória se soltou e quase balançou as redes em três oportunidades: Renato Kayzer e Fabri pararam em grandes defesas de Hugo Souza, enquanto Baralhas emendou um chute de fora da área que tirou tinta. No fim, o clube paulista ainda teve uma cobrança de falta de ouro na entrada da área dos visitantes, mas Garro acertou a barreira.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Dorival Júnior medem forças com o Grêmio, dia 12, às 20h (de Brasília), enquanto o Leão da Barra recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Barradão. Essas serão as últimas partidas antes da pausa na competição para a disputa do Mundial de Clubes.

Visita especial
Na véspera do primeiro treino pela Seleção, o técnico Carlo Ancelotti acompanhou o confronto, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo comandante canarinho ficou em um camarote junto do coordenador do Brasil, Rodrigo Caetano, e de auxiliares.

As duas equipes têm apenas mais um jogo antes da pausa para o Mundial. No dia 12 deste mês, uma quinta-feira, o Vitória recebe o Cruzeiro, no Barradão, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h, o Corinthians visita o Grêmio na Arena do clube gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Michael
Santos avança por contratação de atacante Michael, do Flamengo
O Santos avançou para mais uma contratação para a temporada de 2026. Segundo a ESPN, o clube está com...
Bailinho de Quinta 03
Terraço do Barra recebe Bailinho de Quinta com show aberto ao público neste sábado (17)
Neste sábado (17), o Terraço do Barra recebe show exclusivo do Bailinho de Quinta, a partir das 17h....
Bianca Reis - Luciana Bahia
Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida
O janeiro branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014, que busca chamar a atenção para o tema da...
ApenasTambor
Segundo Domingo Musical do Olodum movimenta o PelourinhoEnsaios
gratuitos reúne público no Centro Histórico e apresentam o tema “Máscaras Africanas – Magia e Beleza”...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar