Copo meio cheio, Grêmio sai na frente e Vitória busca o empate. Copo meio vazio. Dentro de casa, Leão tropeça e cai na tabela.
Os dois times mantiveram suas posições na parte inferior da tabela. O Vitória chegou aos seis pontos em 16º lugar, e o Grêmio agora tem cinco pontos na 19ª colocação.
O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade física, muitas faltas e disputas de bola, mas poucas chances de gol. O Grêmio abriu o placar a partir de uma jogada de bola parada aos 18 minutos com o zagueiro Jemerson. Depois os visitantes deixaram a bola nos pés do time da casa, que não conseguiu aproveitar a posse para buscar a igualdade no placar.
O Vitória voltou com mais ímpeto ofensivo para o segundo tempo e passou a conseguir transformar o domínio no meio de campo em chances no ataque. O empate veio aos 19 minutos, em cabeçada de Carlinhos, que tinha entrado no intervalo. Depois disso os dois times tiveram chances para fazer o segundo, mas ninguém conseguiu ser eficiente para voltar a mudar o placar.
A partida ficou alguns segundos paralisada pela arbitragem por causa de gritos homofóbicos da torcida do Vitória. O alvo foi o zagueiro Wagner Leonardo, que recentemente trocou o Rubro-Negro pelo Grêmio.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Pepe (Baralhas), Ronald e Matheuzinho (Ricardo Ryller); Erick (Fabri), Gustavo Mosquito (Carlinhos) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Cuéllar) e Edenilson (Nathan); Cristian Oliveira, Cristaldo (Monsalve) e Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes.
(Com informações do GE Bahia)

