Ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Bahia, em Porto Alegre, o Vitória precisava pontuar para tentar virar a décima rodada fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Leão foi superado dentrode casa pelo Santos, adversário direto noZ-4. O Peixe não deixou a zona, mas se aproximou do rubro-negro, que na próxima rodada visita o Corinthians na Neo Química Arena. Neymar jogou a segunda etapa, mas pouco viu a cor da bola.
Os três pontos ainda não tiram o Santos da zona de rebaixamento, mas servem como uma luz no fim do túnel para o Peixe, que agora é o 18º colocado, com oito pontos. O Alvinegro está atrás justamente do Vitória, que estacionou nos nove pontos e voltou para o Z-4, na 17ª posição.
Vitória e Santos fizeram um primeiro tempo movimentado, com chances para os dois lados, mas só quem balançou as redes foi o Peixe. Depois de perder um gol inacreditável, Guilherme se redimiu marcando um bonito gol de cabeça aos 18 minutos. O Vitória teve a chance do empate logo depois, mas Renato Kayzer mandou para fora de peixinho. O jogo seguiu com algumas boas defesas por parte de Brazão para manter os visitantes em vantagem.
O segundo tempo foi mais travado e ofereceu menos chances claras de gol. Ainda assim Brazão fez algumas defesas importantes. A aguardada entrada de Neymar movimentou pouco o jogo. A principal jogada do camisa dez foi uma falta cobrada com muito perigo, mas defendida por Lucas Arcanjo. No fim, valeu o gol do primeiro tempo para decidir o placar final no Barradão: Vitória 0 x 1 Santos.
Vitória: Lucas Arcanjo; Baralhas, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Osvaldo (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
Santos: Gabriel Brazão, Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Bontempo); Barreal, Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Meirelles). Técnico: Cleber Xavier.