Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Vitória sai na frente contra o Botafogo, mas cede empate no final

O Vitória continuou sua série invicta e com um resultado expressivo diante do líder do Brasileirão, o Botafogo, que acabou caindo para a segunda colocação com a vitória do Plameiras diante do Atlético Goianiense. O empate por 1×1 pode ser comemorado como uma vitória, diante do adversário que somente conseguiu deixar tudo igual no placar já no final da segunda etapa. O resultado deixou o Leão ainda mais distante da zona de rebaixamento e agora o sonho já é outro, o time está a cinco pontos da zona de classificação para a pré-Libertadores. Com 42 pontos, o rubro-negro é agora o 12º colocado.

Com a necessidade da vitória para assegurar a liderança do Brasileirão, o Botafogo começou o primeiro tempo demonstrando bastante nervosismo. E o Vitória aproveitou os espaços deixados para explorar os contra-ataques e atuou com segurança nos primeiros 45 minutos de partida. Aos 19 minutos, Alerrandro aproveitou sobra da zaga, dominou dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar. Precisando do resultado, o time de Artur Jorge abusou de cruzamentos e não conseguiu ter o volume ofensivo característico dos demais jogos da equipe no Nilton Santos. A melhor chance para empatar aconteceu aos 39 minutos, com finalização de carrinho de Igor Jesus para grande defesa do goleiro do Leão.

O Botafogo promoveu três mudanças no intervalo e voltou com mais intensidade na busca pelo empate. A equipe de Artur Jorge chegava com bastante volume à área ofensiva e teve boas chances para fazer o gol com Tiquinho Soares e Almada, logo nos primeiros minutos. Matheus Martins, que saiu do banco de reservas, também quase marcou, aos 13 minutos. A pressão deu resultado e, aos 42 minutos, o camisa 37 cruzou para Tiquinho Soares, que buscou o cabeceio. A bola desviou em Wagner Leonardo e matou qualquer reação de Lucas Arcanjo. Os donos da casa foram para cima para buscar a virada, mas ficou nisso: 1 a 1, no Nilton Santos.

O Vitória agora terá uma semana para se preparar para mais um embate decisivo pela luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (1), a equipe vai enfrentar o Fortaleza, desta vez, ao lado do seu torcedor, no Estádio do Barradão. A bola rola às 18h30 pela 36ª rodada do Brasileirão.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige