Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Vitória vence o Criciúma, no Barradão, e respira afastado do Z-4

Jogando no Barradão, na noite deste domingo (7), o Vitória conquistou mais três pontos no Brasileirão Série A. Em duelo válido pela 15ª rodada, o Rubro-Negro venceu o Criciúma por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Alerrandro e Lucas Esteves marcaram os gols do Leão no jogo. Matheusinho foi responsável por descontar para o time catarinense.

Com o resultado, o Vitória alcançou 15 pontos na tabela da competição. Agora, o Leão ocupa a 15ª posição, com uma campanha de quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Já o Criciúma é 14º colocado e, até o momento, soma 16 pontos. Na próxima rodada da Série A, o Rubro-Negro encara o Botafogo, quinta-feira (11), também no Barradao. Já o Tigre joga diante do Fluminense, no mesmo dia, em Santa Catarina.

1º tempo

A partida começou interessante no Barradão, com as duas equipes tentando criar oportunidades ofensivas. O Vitória, no entanto, conseguiu ser mais efetivo inicialmente. Aos 30 minutos, Willian Oliveira ganhou dos marcadores na pequena área e foi interceptado. Sem nenhuma demora, o árbitro assinalou a penalidade. Alerrandro chamou a responsabilidade e abriu o placar para o Leão.

Após o gol, o Rubro-Negro seguiu sustentando posse de bola e sendo incisivo no campo de ataque. Desse modo, aos 37 minutos, os donos da casa ampliaram o marcador. No lance, Alerrandro deu assistência para Lucas Esteves chutar entre as pernas do goleiro Gustavo e deixar o dele.

Em desvantagem, o Criciúma contou com a habilidade individual de Bolasie e o faro de artilheiro de Matheusinho para diminuir o placar. Aos 42 minutos, em jogada de contra-ataque pelo setor esquerdo, o francês lançou na área e o camisa 17 da equipe catarinense, de cabeça, mandou para as redes. Nos acréscimos, os visitantes até exerceram pressão ao Rubro-Negro, dificultando a saída de bola e oferecendo trabalho para a defesa do Leão, mas não chegaram ao empate.

2º tempo
O ritmo iniciou menos intenso na etapa complementar. Nos primeiros minutos, as equipes apresentaram muita disputa no meio de campo, isto é, o duelo ficou equilibrado. Contudo, foi o Criciúma quem primeiro teve a oportunidade mais perigosa. Aos 16 minutos, o atacante Artur Caíque mandou a bola na trave e assustou a defesa adversária. Os visitantes, que seguiam em desvantagem no placar, tinha maior posse de bola, com objetivo de encontrar espaços no setor ofensivo.

O Vitória, por sua vez, um pouco mais cauteloso, apostava, principalmente, em lances de velocidade, com o intuito de explorar erros da equipe catarinense. O técnico Thiago Carpini ofereceu gás novo time, utilizando todas as substituições. A partida terminou sem grandes emoções e sem mais gols. O Rubro-Negro conseguiu assegurar o marcador positivo em casa.

Informações do Terra

Veja também

unnamed
Artilharia, título estadual e 65 jogos: Marcelinho encerra passagem pelo Barra
O atacante Marcelinho tem 199 partidas como atleta profissional. Até então, a equipe que ele mais defendeu...
urna
Plebiscito: eleitores de 6 cidades decidem transferência de distritos
Mudanças de território afetam municípios em Mato Grosso e Paraná Eleitores de seis municípios brasileiros...
Oswaldinho
Morre Oswladinho do Acordeon, referência do forró, aos 72 anos
Uma das referências da sanfona, considerado um dos músicos mais importantes do forró, Oswaldinho do Acordeon,...
Card_Seminario_Producao_Florestal_Pedrao
Pedrão recebe seminário sobre produção florestal baiana na quinta (29)
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) e a Associação...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos