A torcida do Vitória comemorou muito a primeira vitória rubro-negra no Brasileirão 2025. O Leão bateu o Fortaleza, por 2×1, com gols de Janderson e Mateusinho, descontando Diogo Barbosa para o time cearense.
O vitória saiu na frente na primeira etapa com Janderson marcando de cabeça. Mas, logo no início da segunda etapa, Digo Barbosa empatou para o Fortaleza, que chegou ainda a balançar as redes numa jogada de impedimento confirmada pelo VAR.
O Vitória se reposicionou em campo, maior posse de bola e chegou ao gol dos três pontos com Mateusinho aproveitando uma sobra de bola na cabeça da área.
O resultado tirou o Vitória da zona de rebaixamento, onde agora figuram Grêmio (goleado pelo Mirassol, por 4×1, com direito a queda de técnico), Bahia (que enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira), Atlético Mineiro (que perdeu para o Santos por 2×0) e Sport (que perdeu em casa para o Bragantino, por 1×0). O Leão baiano agora tem 4 pontos e ocupa a 14ª colocação.
O Vitória volta a campo no domingo, quando enfrenta o FLuminense (que venceu o Corinthians, fora de casa, por 2×0), no Maracanã.