Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Incêndio causa danos a prédio da Universidade Federal de Pernambuco

Instituição lamentou o ocorrido devido às pesquisas afetadas
Um incêndio que começou na noite dessa quarta-feira (7), em um prédio do campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), causou grandes danos ao prédio, segundo informações divulgadas pela instituição. De acordo com a UFPE, ninguém ficou ferido.

A instituição informou que no edifício atingido funcionavam vários laboratórios nas áreas de fármacos, informática e genética. O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado, mas, devido aos produtos armazenados no local, o fogo se alastrou rapidamente e causou grandes danos ao prédio.

Em nota divulgada no fim da noite de quarta, a UFPE lamentou “profundamente o ocorrido, especialmente em relação às pesquisas afetadas” e prestou solidariedade aos pesquisadores e professores que trabalhavam no local.
Em suas redes sociais, o ministro da Educação, Leonardo Barchini, colocou o ministério à disposição para prestar todo apoio necessário.

Agência Brasil

Veja também

natacao
Festival de Primavera reúne 300 nadadores na Piscina Olímpica da Bahia
O Campeonato e Festival Baiano de Primavera de Natação acontece na Federação Baiana de Desportos Aquáticos...
Fifa anuncia Catar como sede da Copa Intercontinental 2026
A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (22), o Catar como sede da Copa Intercontinental de 2026. O torneio...
policia-civil-SP
Polícia Civil investiga distribuidora de bebidas em Guarulhos (SP)
Estabelecimento é suspeito de vender produtos falsificados Policiais civis de São Paulo cumpriram nesta...
amazônia
Estudo aponta atividade humana nas emissões de carbono na Amazônia
Pesquisa classificou dados coletados entre 2010 e 2024 Um estudo que pesquisou 15 anos de medições do...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos