Salvador, 7 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Juba neles: com passe de Jean Lucas, Bahia vence o Flu e vai com vantagem para decisão no Rio

Jogo suado, bem jogado, com lances de emoção. Teve bola na mão da zaga do Flu no início do jogo; gol anulado do Fluminense, de Canóbio, com impedimento marcado, teve bola na trave de Jean Lucas e no segundo tempo teve Pulga em campo, pênalti marcado pelo juiz e anulado pelo VAR e já aos 40, numa bola longa de Jean Lucas, Juba partiu contra a zaga, driblou, marcou e o Bahia conquistou o triunfo importante na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Agora é garantir a vantagem no Rio de Janeiro para pela primeira vez na história avançar às semifinais da competição. Semana importante para o tricolor, que teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira 34 anos depois, com a quarta colocação consolidada no Brasileirão e às vésperas da final do Nordestão contra o Confiança.

Os times agora voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Ambos entram em campo no domingo. O Bahia terá o confronto contra o Mirassol às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Flu visita o Santos na Vila Belmiro às 16h (de Brasília).

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Foi um primeiro tempo bom, mas com poucas chances realmente claras dos dois lados. Cada equipe criou uma oportunidade de perigo e o Fluminense ainda teve um gol anulado. O Bahia começou melhor, jogando principalmente pelo lado esquerdo. As maiores dificuldades foram na infiltração e em dar mais velocidade ao ataque. A torcida também passou a ficar impaciente com os erros nos últimos minutos. Na única chegada que assustou, Jean Lucas colocou a bola na trave. Já os cariocas melhoraram consideravelmente na reta final. Com a marcação mais ajeitada, o Flu anulou Everton Ribeiro e Hércules ficou na cola de Jean Lucas. Trocando muitos passes e gastando tempo, os visitantes marcaram um gol, mas o lance de Serna acabou anulado por impedimento.

O segundo tempo foi mais brigado, marcado e de pouca criatividade, mas gerou os momentos mais emocionantes do confronto. O Fluminense retornou melhor, encaixando os contra-ataques e chegando bem ofensivamente, mas ainda sem resolver o problema do terço final. O Bahia encontrou dificuldades e Rogério Ceni promoveu as primeiras mudanças, que ajudaram, mas não resolveram. Com mais alterações para oxigenar o meio-campo e dar mais força, saiu o gol. Após belo lançamento de Jean Lucas, Luciano Juba venceu Guga, que ainda desviou a bola e enganou Fábio. Os cariocas tiveram um pênalti anulado nos últimos minutos e saíram na bronca. Raphael Claus marcou, mas foi ao VAR e voltou atrás. No fim, vantagem para os mandantes no primeiro duelo.

(com informações do Ge Bahia)

Veja também

VIC
No Barradão: Vitória é goleado pelo Fluminense e aumenta perigo de rebaixamento
Na primeira partida sem o técnico Jair Ventura,demitido após derrota para Coritiba, o Vitoria decepcionou...
unnamed (3)
Vacinação contra o HPV na pré-adolescência enfrenta tabus sobre sexualidade e prevenção
Imunização antes do início da vida sexual é estratégia para prevenir infecções associadas a diferentes...
Shopping Bela Vista apresenta versão inclusiva de espetáculo natalino neste domingo - Divulgação
Shopping Bela Vista apresenta versão inclusiva de espetáculo natalino neste domingo (08/11)
Natal é tempo de celebrar a vida, reconhecer a beleza dos pequenos momentos, valorizar as conquistas...
unnamed (1)
Boulevard Shopping inicia contagem regressiva para inauguração "Estação do Noel" com chegada do Papai Noel e programação gratuita para toda a família
Evento aberto ao público acontece no dia 7 de novembro, às 18h, e conta com personagens animados, cenário...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos