Salvador, 11 de fevereiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Kayser perde pênalti e Vitória é derrotado pelo Flamengo, no Barradão

Foto: Victor-Ferreira/ECV

Com mais volume de jogo e apoio maciço da torcida que não parou de cantar um minuto sequer, o Vitória não merecia sua segunda derrota no Brasileirão. Dessa feita, dentro de casa, diante de um time com o qual não tem se dado bem nos últimos anos.

O Flamengo precisou apenas de duas bolas na primeira etapa para marcar os gols com Pulgar e Cebolinha do 2×1 em cima do Leão, que ainda esboçou a reação no início da segunda etapa, com Matheusinho descontando. Mas, quando era para deixar tudo igual no placar, o artilheiro Kayser bateu em cima do goleiro Rossi e desperdiçando a oportunidade.

Na sequência, pressão total do rubro-negro baiano, mas o placar final foi mesmo favorável aos visitantes, que vencem sua primeira partida na competição. O jogo marcou ainda a estreia de Marinho, na sua segunda passagem pelo Vitória, entrando na segunda etapa. Foi o terceiro resultado ruim para o rubro-negro, que foi goleado pelo Palmeiras e empatou com o Jequié, pelo Baianão.

O Leão volta a campo no dia 18, quarta-feira de Cinzas, às 21h30, quando recebe o Bahia de Feira no Barradão, pela 8ª rodada da primeira fase do estadual. Na sequência, o Vitória joga novamente em casa, desta vez contra o Galícia, no domingo (22), às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Pelo Brasileirão, o Vitória volta a campo dia 25 de fevereiro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

(Chico Araújo)

Vitória: Gabriel; Camutanga, Caíque e Luan Cândido; Nathan Mendes, Baralhas, Dudu (Emmanuel Martinez) e Ramon (Lucas Silva); Matheuzinho (Aitor), Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (De la Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Paquetá (Carrascal), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.

Veja também

unnamed (1)
Campeão da Taça Guanabara, Otávio celebra primeiro título pelo Fluminense
O volante Otávio viveu, no último domingo (8), um momento marcante da sua trajetória pelo Fluminense....
unnamed
Roberto Fonseca se despede do Itabaiana com quase 62% de aproveitamento e números expressivos
O treinador Roberto Fonseca não segue no comando do Itabaiana após decisão da diretoria anunciada no...
unnamed
Novos trios elétricos, Camarote Brown, Bloco Timbalada, Arrastão e muito mais no Carnaval de Carlinhos Brown
Principal festa do ano no calendário do artista, o Cacique se apresenta de quinta a Quarta-Feira de Cinzas,...
Lucas - Crédito Yago Mesquitta 1
Carnaval 2026: Lucas Melo puxará pipoca no Campo Grande
Nome promissor do axé music, Lucas Melo marca presença na maior festa popular do planeta com um convite...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar