Com mais volume de jogo e apoio maciço da torcida que não parou de cantar um minuto sequer, o Vitória não merecia sua segunda derrota no Brasileirão. Dessa feita, dentro de casa, diante de um time com o qual não tem se dado bem nos últimos anos.
O Flamengo precisou apenas de duas bolas na primeira etapa para marcar os gols com Pulgar e Cebolinha do 2×1 em cima do Leão, que ainda esboçou a reação no início da segunda etapa, com Matheusinho descontando. Mas, quando era para deixar tudo igual no placar, o artilheiro Kayser bateu em cima do goleiro Rossi e desperdiçando a oportunidade.
Na sequência, pressão total do rubro-negro baiano, mas o placar final foi mesmo favorável aos visitantes, que vencem sua primeira partida na competição. O jogo marcou ainda a estreia de Marinho, na sua segunda passagem pelo Vitória, entrando na segunda etapa. Foi o terceiro resultado ruim para o rubro-negro, que foi goleado pelo Palmeiras e empatou com o Jequié, pelo Baianão.
O Leão volta a campo no dia 18, quarta-feira de Cinzas, às 21h30, quando recebe o Bahia de Feira no Barradão, pela 8ª rodada da primeira fase do estadual. Na sequência, o Vitória joga novamente em casa, desta vez contra o Galícia, no domingo (22), às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Pelo Brasileirão, o Vitória volta a campo dia 25 de fevereiro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
(Chico Araújo)
Vitória: Gabriel; Camutanga, Caíque e Luan Cândido; Nathan Mendes, Baralhas, Dudu (Emmanuel Martinez) e Ramon (Lucas Silva); Matheuzinho (Aitor), Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (De la Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Paquetá (Carrascal), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.
