Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Menino da base marca e Bahia vai à final do Nordestão contra o Confiança

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

O eterno gol de Raudinei, a mística de sempre do tricolor. Foi praticamente no último minuto (aos 49 e o jogo iria aos 51) o gol do garoto Tiago, que entrou na segunda etapa para carimbar a vaga do tricolor na final do Nordestão 2025. 1×0 em cima de um rival difícil e que também faz uma boa Série A, o Ceará.

Tiago: “Agradecer a todo esse elenco maravilhoso, ao professor Rogério. Gratificante demais viver por Bahia, estou muito feliz pela minha primeira final da Copa do Nordeste, agora é descansar, temos um jogo difícil no domingo e vamos por mais. Hoje é festa”.

Um jogo amarrado, de poucos lances de gol. A torcida impaciente, já estava se acostumando com a ideia de que o jogo iria ser decidido na cobrança de penalidades. Mas, tem mística. E a bola saiu da esquerda dos pés de Everton Ribeiro, cruzou a área para alcançar o joelho do menino número 77 do Bahia.
Mais um triunfo de Ceni em cima de Condé e a possibilidade de o tricolor chegar ao quinto título do torneio regional. o adversário será o COnfiança, que bateu o CSA por 1×0 no estádio Rei Pelé, em Maceió.
E nem dá tempo de comemorar. No domingo, às 16 horas, o tricolor volta a campo para enfrentar o Santos, na Arena Fonte Nova e consolidar ainda mais a presença dentro do G-4 do Brasileirão.

O Bahia teve maior posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo, enquanto o Ceará apostou nos contra-ataques, mas acabou se frustrando na execução das oportunidades criadas. O Esquadrão de Aço chegou algumas vezes ao ataque, mas poucas finalizações levaram real perigo, deixando a desejar no último toque.

Ainda na etapa inicial, o Bahia sofreu uma baixa importante: Caio Alexandre saiu de campo lesionado, chorando bastante. A equipe alvinegra, mal na partida, tentou encontrar uma alternativa por meio das bolas longas, mas não conseguiu transformar a estratégia em soluções efetivas. Assim, restou ao time se defender mais, enquanto o Bahia manteve maior volume ofensivo.

O Ceará voltou para a segunda etapa mostrando mais ambição, mas o Bahia soube aproveitar os erros do Alvinegro. O Esquadrão de Aço criou boas chances e obrigou Bruno Ferreira, goleiro do Vovô, a fazer defesas importantes que mantiveram o placar zerado.

O time cearense até chegou algumas vezes ao ataque, porém esbarrou na falta de precisão nas finalizações e na lentidão nas jogadas ofensivas, deixando transparecer certo desespero em busca do gol.

Quando o jogo parecia se encaminhar para as penalidades, o atacante Tiago aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes aos 49, no apagar das luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!