Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Noite para esquecer: Vitória sofre goleada para o Palmeiras, por 5×1

Foto: Victor-Ferreira/ECV

O Vitória conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2026 ao ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (4), na Arena Barueri, em São Paulo, em partida válida pela segunda rodada da Série A. Foi o primeiro compromisso do Rubro-Negro fora de casa na competição.

Dominado desde os minutos iniciais, o Leão foi para o intervalo em desvantagem de 3 a 0. Murilo abriu o placar aos 23 minutos, Gustavo Gómez ampliou quatro minutos depois e Maurício fechou o marcador da etapa inicial já nos acréscimos, após jogada coletiva do Verdão.

No segundo tempo, o Vitória esboçou reação com as mudanças promovidas pelo técnico Jair Ventura. Logo aos 10 minutos, Dudu marcou um belo gol, o primeiro com a camisa rubro-negra, e diminuiu a diferença. No entanto, a resposta palmeirense foi imediata. Aos 17, Allan acertou um chute de fora da área e voltou a ampliar para os donos da casa. Mais tarde, Sosa, com desvio na defesa, fechou a goleada em Barueri.

Com o resultado, o Vitória permanece com três pontos, conquistados na vitória sobre o Remo na rodada de estreia, e ocupa momentaneamente a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. O Palmeiras, por sua vez, confirmou o favoritismo diante de sua torcida.

Para o confronto, o Rubro-Negro teve dois desfalques de última hora. O atacante Renato Kayzer foi vetado após sentir a coxa, enquanto o zagueiro Camutanga ficou fora por conta de uma indisposição estomacal.

O Vitória volta a campo neste sábado (7), às 16h, contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Já pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Flamengo na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela terceira rodada da competição nacional.

Os comentários estão desativados.

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei