Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Organon entrega ao SUS lote inicial de 100 mil implantes contraceptivos

O Ministério da Saúde recebeu nesta sexta-feira, dia 19, o primeiro carregamento de 100 mil unidades do implante contraceptivo subdérmico, produzido pela Organon, que será disponibilizado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O lote marca o início da distribuição nacional do método contraceptivo. A expectativa é que as doses sejam encaminhadas gradualmente às unidades de saúde de todo o país, ampliando o acesso das mulheres a mais uma opção no planejamento reprodutivo e reduzindo a mortalidade materna e a gestação não planejada.

O implante subdérmico é considerado seguro, reversível, de longa duração (com efeito por até três anos) e altamente eficaz, com taxa de sucesso de 99,95% na prevenção de gestações.

“Estamos muito orgulhosos em contribuir com o Ministério da Saúde na ampliação do acesso a métodos contraceptivos modernos. A chegada do implante subdérmico ao SUS representa um avanço importante para a saúde reprodutiva das mulheres, permitindo que elas tenham mais autonomia e segurança em suas escolhas”, afirma Ricardo Lourenço, presidente da Organon no Brasil.

Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global de saúde independente com o propósito de ajudar a melhorar a saúde das mulheres em todas as fases da vida. Com um portfólio diversificado, a companhia atua em diversas áreas terapêuticas, oferecendo mais de 60 medicamentos e produtos voltados para a saúde feminina, biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Além de seu portfólio atual, a Organon investe em soluções e pesquisas inovadoras para impulsionar novas oportunidades de crescimento em saúde feminina e biossimilares.

A empresa também busca colaborar com parceiros biofarmacêuticos e inovadores interessados em comercializar seus produtos, aproveitando sua escala e presença ágil em mercados internacionais de rápido crescimento.

Com sede em Nova Jersey, nos Estados Unidos e presença em 140 países, a Organon possui um alcance geográfico significativo e conta com cerca de 10.000 colaboradores ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar