Salvador, 8 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Orla de Pituaçu recebe programação especial de Dia das Mães com atividades gratuitas ao ar livre

Ações promovem bem-estar, lazer e momentos de conexão para mães e filhos à beira-mar

O Parque Urbano da Orla de Pituaçu será palco de um fim de semana especial dedicado ao Dia das Mães, com uma programação gratuita pensada para toda a família. Em um cenário privilegiado à beira-mar, mães e filhos poderão aproveitar diversas atividades ao ar livre, que unem lazer, saúde e bem-estar. Entre os destaques está a ação “Desacelera, Mãe”, realizada em parceria com o Centro Universitário Estácio (curso de Fisioterapia), que propõe um momento de pausa, cuidado e reconexão para mulheres em meio à rotina da maternidade.

A iniciativa oferece 50 vagas e será realizada no dia 8 de maio, das 8h às 9h30, no palco Nelson Rufino, em Pituaçu. A proposta é oferecer um momento de relaxamento e reconexão por meio de exercícios posturais, alongamentos e técnicas de relaxamento, promovendo saúde, qualidade de vida e alívio das tensões do dia a dia. “Queremos conscientizar essas mulheres sobre a importância de reservarem um tempo para si, de se ouvirem com mais atenção e sensibilidade”, destaca a professora Clícia Cordeiro, coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio, orientando as participantes a usarem roupas leves, levar toalha e uma garrafinha de água.

A ação reforça a importância do autocuidado, especialmente para quem dedica grande parte do tempo ao cuidado com outras pessoas. A atividade será conduzida pela própria professora Clícia Cordeiro, com a participação de alunas do curso, em um ambiente preparado para proporcionar uma vivência leve e acolhedora.

No sábado, dia 9 de maio, a Orla Brasil promove, das 8h às 10h30, no Palco Nelson Rufino, o evento Yoga e Afeto, um momento para toda a família participar com aulas de ioga da instrutora Marta Xavier. Uma realização da Colmeia Club, Orla Pituaçu e quiosque Samba Social Club. “Nossa intenção é promovermos saúde física e mental, com uma integração positiva e ocupando esse espaço tão bonito e seguro que é o nosso Parque Urbano da Orla de Pituaçu. Mais uma forma de comemorar essa data tão especial que é o Dia das Mães”, diz Eduardo Sampaio, diretor da Orla Brasil, em Salvador.

No domingo, 10 de maio, a programação é voltada para o bem-estar, autoestima e conexão entre mães e filhos, fortalecendo a Orla como um espaço de convivência e experiências. A partir das 8h30, haverá aulão de dança, pintura facial infantil e um espaço será montado com serviços rápidos de maquiagem e penteados para deixar as mães ainda mais bonitas no seu dia.

Veja também

Ronda Guarda Municipal_Jefferson Peixoto Secom PMS 2
Prefeitura de Salvador prorroga prazo para pagamento da inscrição do concurso da GCM até terça-feira (10)
Os candidatos inscritos no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador terão mais tempo...
arena aquática mené dendê_ascom sucop 1
Arena Aquática do Mané Dendê chega a 50% de execução com concretagem da piscina semiolímpica
As obras da Arena Aquática do Mané Dendê, em Salvador, seguem avançando e alcançam 50% de execução. Atualmente,...
04_07_2018_Carteiras-de-Trabalho_Prefeitura-Bairro_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-38-1-scaled
Simm oferece 554 vagas para a próxima segunda-feira (9)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 554 vagas de emprego e estágio em...
unnamed
Mutirão de serviços chega a Camamu com troca gratuita de lâmpadas, Cadastro Único, serviços de saúde e muito mais
Neoenergia em Ação acontece de 9 a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, com atendimentos da Prefeitura...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos