Terceira rodada do Baianão e o Vitória continua sem vencer. Também continua sem perder. Pelo menos, dessa vez, marcou seu primeiro gol na competição. O gol marcado foi também o motivo da fragilidade do time nos momentos seguintes. Pablo abriu o placar e subiu no gradil para comemorar com a torcida. Já tinha um cartão amarelo e levou o segundo, sendo expulso ainda na primeira etapa. O empate do Porto veio no tempo final, e foi bonito! com ítalo deixando tudo igual no placar.
O Vitória é o quinto colocado, com três pontos.
Desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro atuou com um jogador a menos. Pablo, após marcar o primeiro gol do Vitória no Baiano, comemorou subindo no alambrado e como já tinha advertência com cartão amarelo, acabou recebendo o vermelho. O empate do Porto saiu logo no começo do segundo tempo.
O técnico Rodrigo Chagas, que no intervalo escalou Jamerson, mudou a equipe na tentativa de chegar à vitória, promoveu as estreias de dois garotos da base, mas o placar permaneceu 1 a 1.
Foi o terceiro empate do Rubro-Negro, que na estreia e na rodada seguinte, não saiu do 0 x 0 com Atlético de Alagoinhas e Jacuipense, respectivamente.
Estrearam no time profissional o lateral Gean e do volante Luís Aucélio, que retornaram da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Vitória volta a jogar quarta-feira (21) contra a Juazeirense, às 19h15 (de Brasília), no Barradão, pela quarta rodada.