O Palmeiras precisava vencer o Santos para garantir a liderança do Brasileirão. Porém, o Verdão acabou derrotado por 1 a 0 na partida atrasada da 13ª rodada da competição. O Resultado foi sentido principalmente para a turma da zona de rebaixamento. O maior prejudicado foi o Vitória, que era o primeiro time fora da zona de rebaixameento, com dois pontos à frente do Peixe e viu o time santista passar um ponto, mandando o Leão de volta para o Z-4. Ruim demais para o Palmeiras que perdeu a liderança para o Flamengo, que goleou o Sport – rebaixando o Leão Pernambucano.
Inclusive, o resultado deu alento ao Santos, que agora tem o mesmo número de partidas que as demais equipes e respirou fora da zona de rebaixamento. O Peixe terá agora pela frente o Mirassol, no meio de semana e o Vitória vai jogar uma partida antecipada da 37º rodada, justamente diante do Palmeiras, no campo do Verdão. A combinação de resultados pode distanciar o Santos da zona de rebaixamento.
Com o tropeço no clássico, a equipe do técnico português Abel Ferreira permaneceu com 68 pontos, agora na vice-liderança. Já para o Peixe os três pontos conquistados em casa representaram um respiro na luta para fugir do rebaixamento. Graças à vitória, obtida com um gol do argentino Rollhseirer aos 45 minutos do segundo tempo, o Santos agora está na 16ª posição, com 36 pontos.
FINAL DE JOGO E VITÓRIA DO PEIXÃO! ⚪⚫
COM GOL DE ROLLHEISER, NO FINALZINHO, SANTOS VENCE O PALMEIRAS POR 1 A 0 NA VILA BELMIRO. pic.twitter.com/xWqsjiVtTP
— Santos FC (@SantosFC) November 16, 2025
Flamengo rebaixa o Sport
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.
Apesar de encerrar a partida com vitória, o Flamengo começou a partida perdendo. Aos 14 minutos o atacante Pablo abriu o placar. Porém, aos 35 minutos o lateral Matheus Alexandre acabou sendo expulso por acúmulo de cartões amarelos e o Rubro-Negro assumiu o comando das ações. Assim, aos 40 minutos Luiz Araújo acertou um belo chute para deixar tudo igual.
E qualquer possibilidade de vitória do Sport foi por água abaixo aos 41 minutos, quando o zagueiro Ramon Menezes também recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Assim, na etapa final o time da Gávea não teve dificuldades para se impor e golear graças ao faro de gol de Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles.