Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Sindsefaz celebra 30 anos com programação cultural, debates estratégicos e grandes shows

O Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) celebra, em 2026, três décadas de atuação na defesa das carreiras fazendárias e do serviço público baiano. Para marcar os 30 anos da entidade, será realizada uma ampla programação cultural, formativa e comemorativa entre os meses de março e abril, em Salvador.

As atividades têm início na sexta-feira (06/03), com um jantar de lançamento da programação, na Casa do Comércio, que reunirá diretores e colaboradores. No sábado (07/03), às 20h, o Teatro Casa do Comércio recebe a atriz Denise Fraga com a peça “Eu de Você”, espetáculo que integra a agenda cultural comemorativa.

A programação segue com sessões de cinema nos dias 14 e 15 de março, às 19h, no Cine Glauber Rocha, com a exibição do filme “O Agente Secreto”. Nos dias 20 e 21 de março, haverá novas sessões no UCI Deluxe, no Shopping da Bahia, com filme em cartaz.

No dia 27 de março, a Chácara Baluarte será palco de seminário que reunirá especialistas para debater seis temas estratégicos: Mundo do Trabalho, Inteligência Artificial, Lei Orgânica da Administração Tributária, Reforma Administrativa, Desafios da Longevidade e Economia da Bahia. O evento ocorrerá ao longo de todo o dia e contará com a participação de dirigentes, servidores e palestrantes convidados.

O ponto alto das comemorações será no sábado (28/03), a partir das 16h, também na Chácara Baluarte, com a festa oficial dos 30 anos, que terá shows de Luiz Caldas e Xande de Pilares. Uma entidade preparou um grande evento, com atrações musicais de peso, além de uma série de serviços para os fazendários e seus convidados.

A programação se estende para abril, com a apresentação do documentário “30 Anos de Lutas do Sindsefaz”, no dia 06/04 e a entrega do Prêmio de Jornalismo Tributação e Justiça Social, no dia 14/04, ambos em locais ainda a serem confirmados.

Fundado em 1996, o Sindsefaz consolidou-se como uma das principais entidades sindicais do Fisco estadual do país, com atuação destacada nas discussões sobre justiça fiscal, fortalecimento da administração tributária e valorização do serviço público. Ao longo de três décadas, a entidade acumulou conquistas institucionais e jurídicas que impactaram diretamente a estrutura das carreiras fazendárias na Bahia.

A programação comemorativa dos 30 anos reafirma o compromisso do Sindsefaz com a democracia, o diálogo e o desenvolvimento do Estado.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas nos canais oficiais da entidade.

Veja também

Maratona-Salvador-2025_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-90_12_11zon
Da caminhada à maratona, Salvador vira cenário para desafios de diferentes distâncias
Com percursos e níveis de dificuldade diferentes, a Maratona Salvador reúne modalidades para quem está...
unnamed (2)
Destaque do Maranhão, Tibúrcio retorna ao futebol goiano e mira mais um acesso pelo Tupy
O ano de 2026 tem sido o melhor do zagueiro Tibúrcio. Ele iniciou a temporada na Jataiense e atuou em...
unnamed
Com direito a assistência, Esquerdinha valoriza estreia pelo Picos no Campeonato Piauiense: “Tranquilidade para trabalharmos”
O grande objetivo do Picos em 2026 é conquistar o acesso para primeira divisão do Campeonato Piauiense....
PF
PF mira grupo suspeito de desviar encomendas postais
Mandados são cumpridos no Rio de Janeiro e em São Vicente (SP) A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige