Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Travessia Salvador–Morro de São Paulo: expectativa de lotações completas e grande fluxo de passageiros

Os catamarãs que operam a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo estão com previsão de lotação completa nos dois sentidos nesta quinta-feira (1º), tanto para embarque na capital quanto para o retorno. O movimento no Terminal Náutico da Bahia, ponto de partida dos catamarãs, está intenso nesta manhã, e a previsão é de que todas as embarcações estejam lotadas ao longo do dia.

O fluxo de turistas retornando de Morro de São Paulo também deve ser grande, com horários de saída variados. Para quem parte de Salvador, o primeiro catamarã tem embarque às 9h, seguido pelas saídas programadas para às 10h30 e 14h30. Já para os passageiros que retornam de Morro de São Paulo, as embarcações partem às 11h30, 13h30 e 15h.

A ASTRAMAB (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) orienta que os passageiros adquiram as passagens com antecedência, uma vez que as viagens estão com grande procura. As passagens podem ser compradas diretamente nos guichês das concessionárias ou através dos sites oficiais das operadoras: www.biotur.com.br e www.ilhabelatm.com.br.

Horários de Saída:

De Salvador para Morro de São Paulo: 9h, 10h30, 14h30

De Morro de São Paulo para Salvador: 11h30, 13h30, 15h

A viagem tem duração média de 2 horas e 20 minutos.

Preços das Passagens:

Salvador para Morro de São Paulo: R$ 152,51

Morro de São Paulo para Salvador: R$ 138,71

As passagens podem ser pagas com cartão de crédito ou débito.

Veja também

Joá SouzaGOVBA (1)
Desfile cívico-militar marca celebração dos 204 anos da Independência do Brasil em Salvador
Programação reúne representantes das forças de segurança, estudantes e representantes da sociedade civil...
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Programação do Dia da Independência contou com desfile cívico-militar e blocos temáticos sobre soberania...
larissa-cruz-morata-foi-encontrada-morta-na-casa-em-que-morava-com-o-marido-o-policial-militar-vinicius-costa-silva-em-embu-das-artes-1788791461119_v2_1136x956
Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes
Larissa Morata, mulher do PM, morreu com um tiro na cabeça A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira...
corinthians_-_brasileirao_feminino
Brasileiro Feminino: Corinthians vai às semifinais e enfrenta o Bahia
Brabas superam Cruzeiro e mantém vivo sonho do oitavo título nacional O Corinthians, pela décima vez...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige