Depois de três empates nas primeiras rodadas do Baianão, o Vitória levou a campo o time principal e desencantou. Diante da Juazeirense, o Leão voltou a rugir em seus domínios e goleou a equipe de Juazeiro. O resultado ainda promoveu a equipe ao G-4, na terceira colocação, com seis pontos, mas a posição ainda pode ser alterada com os demais jogos da rodada. 4×0
Kayzer balançou as redes em duas oportunidades e ganhou música da torcida organizada Os Imbatíveis: “Abre passagem/Kayzer matador/O terror dessa cidade”. Ano passado, o atacante foi o artilheiro do time com 12 gols.
O Vitória voltou a ser comandado pelo técnico Jair Ventura e utilizar os titulares e promoveu as estreias do zagueiro Ricceli, repatriado no futebol coreano, do lateral Mateus Silva e do volante Caíque Gonçalves.
Mateus Silva estreou marcando gol: aos 10 minutos, o lateral completou com o pé esquerdo o passe de peito do meia Aítor.
O segundo gol foi de pênalti. O árbitro Marielson Alves Silva acusou empurrão do meiocampista Douglas Nathan em cima de Renato Kayzer. O próprio Kayzer cobrou deslocando o goleiro e ampliou. Adriano Pardal, por reclamação, foi expulso.
Com o placar a favor e o adversário com menos um, Jair Ventura optou por mudar a linha com três zagueiros e colocou o meia Matheuzinho no lugar de Edu. O time ficou mais criativo
Tendo o controle do jogo e a Juazeirense ainda mais defensiva, o Vitória marcou mais duas vezes e a goleada só não foi maior por causa de algumas defesas do goleiro Camponelli e imprecisão nas conclusões.
Elivelton (contra) ao tentar desviar cruzamento, fez o terceiro, e Renato Kayzer, aos 16 minutos, fechou a goleada de 4 a 0.
O próximo compromisso rubronegro será o clássico BA-VI, domingo, dia 25, às 16 horas (de Brasília), no Barradão, valido pela quinta rodada.
Campeonato Baiano
1ª Fase – 4ª Rodada
Vitória 4 x 0 Juazeirense
Dia: 21/01 – QUA
Horário: 19h15
Local: Estádio Barradão – SalvadorBA
Árbitro: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira
Gols: Mateus Silva (VIT) aos 10min e Renato Kayzer (VITpênalti) aos 42min do 1º tempo; Elivelton (VITcontra) aos 12min e Renato Kayzer (VIT) aos 16min
Cartão Amarelo: Juninho Tardelli, Douglas Nathan, Victor Ramos (JUA)
Cartão Vermelho: Adriano Pardal (JUA) aos 41min do 2º tempo
Público: 7 mil 929
Renda: R$169.125,00.
VITÓRIA
Gabriel; Edu (Matheusinho), Camutanga e Ricceli; Mateus Silva, Baralhas (Dudu), Caíque Gonçalves (Ronald), Aítor (Kike) e Ramon; Erick (Fabrício) e Renato Kayzer
TÉCNICO
Jair Ventura
FOTO: Victor Ferreira/ECV