O Vitória perdeu sua terceira partida seguida. Diante do Atlético Mineiro, na Arena MRV, o rubro-negro não teve forças e acabou derrotado por 2×1, gols marcados por Borbas e Renier, com Erick descontando no finalzinho para o Leão. O Leão segue sem vencer fora de casa no Brasileirão.
A sequência é ruim. Depois de perder em casa para o Bahia, dentro do Barradão e sofrer uma dura derrota para o Vasco, em São Jauário, pela Copa do Brasil, com um jogador a mais por praticamente 90 minutos, o Leão foi tímido e frágio diante do Atlético.
O primeiro gol teve uma chuva de falhas, com a defesa não se entendendo e Brites furando espetacularmente. A bola ficou livre para Borbas balançar as redes. O Galo ampliou na segunda etapa, com Renier avançando da intermediária e balançando as redes. Já aos 40 minutos, Erick tentou duas vezes para acertar o gol mineiro.
O resultado mantem o Vitória na 13ª colocação, mas podendo perder posições. Na quarta-feira volta a campo para a decisão diante do Vasco, pelas quartas-de final da Copa do Brasil. Precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Um gol de diferença e a vaga será decidida nas penalidades. Depois, pelo Brasileirão, recebe a visita do Grêmio. Já o Atlético, que ficou no 0x0 na primeira partida contra o Cruzeiro, vai encarar novamente a Raposa pela vaga.

