Salvador, 21 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Vitória vence o Bahia, no Barradão, e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento

Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Noite nervosa no Barradão. Diante do seu principal rival, precisando desesperadamente da vttória, o Leão conseguiu o resultado para alegria e alívio da sua torcida que lotou o Barradão numa noite de quinta-feira. Kayser, cobrando penalidade (bola na mão de Árias) abriu o placar na primeira etapa, mas logo depois veio o empate com Tiago, aproveitando passe mascado de Acevedo. Segundo tempo e o Bahia voltou melhor, mas foi o rubro-negro quem marcou com Cáceres, após falha de Rezende. Após sete jogos, o Leão volta a vencer o rival. Resultado especial também para Jair Ventura que venceu seu primeiro confronto contra o técnico Rogério Ceni.

Bastante desfalcado, o Bahia encarou um Vitória com injeção de ânimo da torcida rubro-negra que encarou o desafio de ajudar a equipe a voltara vencer na competição. O Vitória buscou um jogo de bolas longas, sempre tentando o sucesso com Kayser e Cantalapiedra. Um jogo páreo, desequilibrado pelo apoio da torcida rubro-negra. O Ba-Vi foi válido pela 28ª rodada, mas vale lembrar que o tricolor terá uma partida atrasada do primeiro turno na próxima semana, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.

O resultado não mudou a posição dos clubes na tabela, mas o Bahia ficou no prejuízo, pois o simples empate garantiria a quinta colocação, mas acabou vendo o FLuminense vencer o Juventude, por 1×0 e se aproximando, a dois pontos, do tricolor que está na sexta colocação. O Vitória continuou sendo o primeiro time dentro da zona de resultado, a três pontos do Santos, adversário da próxima segunda feira na Vila Belmiro. E o Leão vai todo desfalcado pela soma de cartões amarelos e com a expulsão de Dudu (com dois cartões amarelos no final da partida).

Mesmo que consiga seu primeiro resultado positivo fora de casa e iguale o Peixe, o Leão ainda fica na zona de rebaixamento, por causa dos critérios de desempate. Vale lembrar que o Leão ainda não venceu fora de casa na competição. O resultado deu mais ânimo ao rubro-negro que precisa agora engatar uma sequência de resultados positivos para fugir do Z-4.

Agenda
O Bahia volta a campo no domingo, na Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Grêmio as 20h30. Na segunda-feira, às 21h30, o Vitória joga contra o Santos, na Vila Belmiro.

(Chico Araújo)

Veja também

Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...
28_03_14_Aniv Salvador_foto Valter Pontes_AGECOM3
Salvador é 2ª colocada em sustentabilidade fiscal e 4ª no funcionamento da máquina pública em ranking nacional
A Prefeitura de Salvador obteve novo reconhecimento nacional na sexta edição do Ranking de Competitividade...
Salvador Digital_Secom_PMS
Salvador Digital amplia serviços e supera 2,8 milhões de atendimentos
O Salvador Digital, portal de serviços da Prefeitura, alcançou a marca de 2,8 milhões de atendimentos...
image
Doença de alta endemicidade na Bahia, hanseníase tem cura; diagnóstico precoce evita sequelas
Contágio ocorre por meio de gotículas de saliva e secreções de pessoas infectadas que ainda não iniciaram...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar