Salvador, 15 de fevereiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Xanddy Harmonia arrasta multidão e emociona foliões no desfile das Muquiranas

FOTOS: Eduardo Freire

A estreia do bloco As Muquiranas no Carnaval deste ano, no sábado, foi marcada por muita animação, emoção e um forte clima de nostalgia com o comando de Xanddy Harmonia. De volta ao bloco após dez anos, o cantor transformou o Circuito Campo Grande em um verdadeiro caldeirão de alegria, fazendo os foliões reviverem memórias de uma fase marcante da história do bloco, que em 2026 celebra 60 anos com o tema “Baile das Princesas – 60 Anos de Alegria”.

Com carisma de sobra e total sintonia com o público, Xanddy, que já possui uma longa história com o bloco, tendo feito parte da programação por oito anos consecutivos, conduziu um desfile vibrante, cantado do início ao fim. No repertório, além dos grandes hits que marcaram sua trajetória e não deixaram ninguém parado, um dos momentos mais celebrados e esperados pelo folião muquirana foi o bloco especial de músicas de samba de roda. Nesse trecho, Xanddy arrancou gritos eufóricos de todos, incluindo o folião pipoca, que acompanhou o desfile até o final do percurso. Quem também marcou presença no trio, abrilhantando ainda mais a apresentação do marido, foi a artista Carla Perez.

Além da energia contagiante na avenida, os tradicionais leques das Muquiranas também chamaram atenção. Criado no ano passado a partir de uma campanha da diretoria do bloco, o adereço caiu de vez no gosto dos foliões, que não economizam em criatividade, cores e bom humor na personalização dos leques. O retorno de Xanddy reforçou a conexão histórica do artista com o bloco e mostrou, mais uma vez, por que essa parceria segue viva na memória e no coração dos foliões.

E a festa continua para o folião das Muquiranas: na segunda-feira de Carnaval, quem assume o comando do bloco é a banda La Fúria, prometendo mais um dia de muita animação. Já na terça-feira, o encerramento fica por conta de Tony Salles, garantindo uma despedida em grande estilo para a celebração dos 60 anos de história do bloco.

Veja também

HBNnErAawAE4jk9
Carla Perez puxa trio Pipoca Doce pela última vez
Carla Perez puxou o trio Pipoca Doce pela última vez neste domingo, 15, em Salvador (BA), com uma homenagem...
Bailinho Salvador Acolhe_Foto_Fernando Peixoto Secom PMS
Filhos de ambulantes celebram Carnaval com bailinho no Salvador Acolhe
Os filhos de ambulantes que estão sob os cuidados do Salvador Acolhe participaram, na manhã deste domingo...
image (3)
É amanhã! Kart Love, Netto Brito, Rock Salles e Gabriel Fidelis comandam o “Trio do Arrocha” no Campo Grande
O arrocha vai tomar conta do Carnaval de Salvador! Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, Kart Love,...
unnamed (25)
Com Margareth Menezes, Trio da Cultura celebrou a arte popular e os 25 anos do Afropopbrasileiro na Barra-Ondina
Desfile no Carnaval de Salvador aconteceu neste sábado e trouxe como convidadas as cantoras Luedji Luna...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar