A estreia do bloco As Muquiranas no Carnaval deste ano, no sábado, foi marcada por muita animação, emoção e um forte clima de nostalgia com o comando de Xanddy Harmonia. De volta ao bloco após dez anos, o cantor transformou o Circuito Campo Grande em um verdadeiro caldeirão de alegria, fazendo os foliões reviverem memórias de uma fase marcante da história do bloco, que em 2026 celebra 60 anos com o tema “Baile das Princesas – 60 Anos de Alegria”.
Com carisma de sobra e total sintonia com o público, Xanddy, que já possui uma longa história com o bloco, tendo feito parte da programação por oito anos consecutivos, conduziu um desfile vibrante, cantado do início ao fim. No repertório, além dos grandes hits que marcaram sua trajetória e não deixaram ninguém parado, um dos momentos mais celebrados e esperados pelo folião muquirana foi o bloco especial de músicas de samba de roda. Nesse trecho, Xanddy arrancou gritos eufóricos de todos, incluindo o folião pipoca, que acompanhou o desfile até o final do percurso. Quem também marcou presença no trio, abrilhantando ainda mais a apresentação do marido, foi a artista Carla Perez.
Além da energia contagiante na avenida, os tradicionais leques das Muquiranas também chamaram atenção. Criado no ano passado a partir de uma campanha da diretoria do bloco, o adereço caiu de vez no gosto dos foliões, que não economizam em criatividade, cores e bom humor na personalização dos leques. O retorno de Xanddy reforçou a conexão histórica do artista com o bloco e mostrou, mais uma vez, por que essa parceria segue viva na memória e no coração dos foliões.
E a festa continua para o folião das Muquiranas: na segunda-feira de Carnaval, quem assume o comando do bloco é a banda La Fúria, prometendo mais um dia de muita animação. Já na terça-feira, o encerramento fica por conta de Tony Salles, garantindo uma despedida em grande estilo para a celebração dos 60 anos de história do bloco.
