Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Greve suspensa: rodoviários e empresários chegam a acordo

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado da Bahia e as empresas de ônibus entraram em acordo na manhã desta terça-feira (28). Com a negociação, os trabalhadores suspenderam o estado de greve.

O acordo estabelecido propõe o reajuste de 4% no salário dos trabalhadores, assim como 4% de aumento no ticket, duas manicures para as trabalhadoras – com o serviço custeado pelas empresas – e a opção de compensação das horas extras – agora os trabalhadores podem escolher se preferem folga ou pagamento pelas horas trabalhadas a mais.

Também será feito um estudo para avaliar a possibilidade do uso de bermuda durante o trabalho. Parte das condições faziam parte da proposta elaborada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que mediou os encontros nesta semana.

Ainda nesta tarde o Sindicato irá reunir os trabalhadores em assembleia para apresentar o novo acordo. Para o presidente da entidade, Hélio Ferreira, a proposta é defensável. “Tivemos um ganho real no salário e avanços com relação ao uso de aplicativo para controle de horas extras, por exemplo. São avanços importantes”, justifica.

Informações do Correio

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026