Salvador, 7 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Vitória surpreende o Palmeiras dentro do Allianz Parque

O Vitória surpreendeu a todos na noite desse sábado. Após três derrotas seguidas, enfrentou um dos candidatos a título da Série A, o Palmeiras, que entrou em campo com o time reserva. Osvaldo e Matheusinho marcaram na segunda etapa e garantiram a segunda vitória fora de casa do Leão, que deixou provisoriamente a zona de rebaixamento e vai aguardar os demais resultados da rodada.
Palmeiras e Vitória fizeram um primeiro tempo morno, sem grandes chances. Com time inteiro reserva, o Verdão demorou a engrenar e viu o time baiano se soltar nos primeiros minutos – trocando passes no meio-campo e buscando o habilidoso Matheuzinho para armar suas principais jogadas. Aos poucos, porém, o time de Abel Ferreira retomou o controle, mas teve dificuldades para se infiltrar na defesa rival. As principais chances foram em cruzamentos e em chutes de fora da área – um de Richard Ríos, especialmente, levou perigo ao goleiro Lucas Arcanjo. De volta ao time titular, Estêvão acertou alguns dribles, mas foi muito bem marcado pela defesa do Vitória.

O Palmeiras voltou com Flaco López no lugar de Lázaro, mas não conseguiu envolver o centroavante no jogo. Pouco inspirado, o Verdão cedeu espaços ao rival – a ponto de Osvaldo receber livre pela esquerda, driblar Giay e abrir o placar para o Vitória logo no início, aos seis minutos. Depois disso, esperava-se uma pressão total do Palmeiras, que não aconteceu nem depois das substituições – entraram Felipe Anderson, Dudu, Anibal Moreno… Estêvão, tido como válvula de escape, saiu com dores e preocupa para a sequência. O Vitória, confortável em campo, ainda aproveitou outro contra-ataque para fazer o segundo, com Matheuzinho, após lindo passe de Alerrandro. No fim, Felipe Anderson acertou uma bola na trave, no melhor lance do Palmeiras no jogo, quando ele já estava decidido.

O Palmeiras visita o Flamengo na próxima quarta-feira, às 20h (no Maracanã), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Vitória tem semana livre e recebe o Cuiabá no próximo sábado, às 16h, no Barradão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Ronda Guarda Municipal_Jefferson Peixoto Secom PMS 2
Prefeitura de Salvador prorroga prazo para pagamento da inscrição do concurso da GCM até terça-feira (10)
Os candidatos inscritos no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador terão mais tempo...
arena aquática mené dendê_ascom sucop 1
Arena Aquática do Mané Dendê chega a 50% de execução com concretagem da piscina semiolímpica
As obras da Arena Aquática do Mané Dendê, em Salvador, seguem avançando e alcançam 50% de execução. Atualmente,...
04_07_2018_Carteiras-de-Trabalho_Prefeitura-Bairro_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-38-1-scaled
Simm oferece 554 vagas para a próxima segunda-feira (9)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 554 vagas de emprego e estágio em...
unnamed
Mutirão de serviços chega a Camamu com troca gratuita de lâmpadas, Cadastro Único, serviços de saúde e muito mais
Neoenergia em Ação acontece de 9 a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, com atendimentos da Prefeitura...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos