Salvador, 27 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Filhas de Gandhy reuniu cerca de mil mulheres em seu primeiro desfile no Carnaval 2025

O Afoxé Filhas de Gandhy foi uma das atrações deste sábado de Carnaval no Centro Histórico, levando cerca de mil mulheres para celebrar o tema ” As Marias e Yabás: 40 anos de Axé”.

O desfile começou com o tradicional “Esquenta das Filhas de Gandhy”, marcando a abertura oficial dos festejos sob a proteção dos orixás. O padê, ritual dedicado à abertura de caminhos e proteção espiritual para os desfiles, abençoou a apresentação.

Após as bênçãos,  um mototrio, sob o comando da cantora Nany Lessa e da DJ Beta, saiu pelas ruas celebrando a força e a ancestralidade da cultura afro-brasileira. A passagem das Filhas de Gandhy trouxe um repertório especial em celebração aos 40 anos do Axé Music.

Nesta segunda-feira (03/03), As Filhas de Gandhy saem no Circuito Dodô (Barra/Ondina). As fantasias podem ser adquiridas presencialmente na sede do Afoxé Filhas de Gandhy (Pelourinho).

Crédito das fotos: Antonello Veneri

Veja também

Martínez
Vitória terá reforço de Martínez para duelo contra o Palmeiras
Após a derrota por 2 a 0 para o Remo, no último domingo (26), o Vitória terá um reforço importante para...
mdb
MDB decide não entrar na corrida presidencial
Partido não apoiará nenhum candidato; foco será nas alianças estaduais O Movimento Democrático Brasileiro...
Durigan
Durigan: dívida do Brasil é menor do que a de grandes economias
“Continua elevada, mas está sob controle”, diz ministro da Fazenda O ministro da Fazenda,...
24_04_2024_Chuvas-em-Salvador_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-20
Chuvas no Rio Grande do Sul atingem mais de 59 mil pessoas
Dados do governo do estado apontam que 488 pessoas estão desabrigadas O estado do Rio Grande do Sul foi...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026