Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Salvador: Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (22) um alerta laranja de chuvas intensas em Salvador e outras 79 cidades baianas.

De acordo com o instituto, até às 23h59 de quarta-feira (23), estão previstas chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

️ O Inmet também alertou para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades.

Em caso de emergências, a orientação é de que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até 6h desta terça, a capital baiana já tinha registrado um acúmulo de 284,9 mm de chuva em abril.

Nas últimas 12h, os bairros que mais registravam volume de chuva foram: Boca do Rio (17,2mm), Imbuí (13,4mm), Saramandaia (13mm), Cabula (11,4mm) e Barris (11mm).

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar