O presidente da Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade (Fetur-BA), Silvio Pessoa, faleceu na noite desta quarta-feira (4), em Salvador, aos 63 anos. Ele estava internado no Hospital Aliança desde o último sábado (31), após ter sido encontrado desacordado em casa. A causa da morte está relacionada a complicações provocadas por um quadro de hepatite, doença que atinge o fígado e pode evoluir para situações graves.
Silvio Pessoa era uma figura conhecida no setor turístico da Bahia, com trajetória marcada pela atuação em diversas entidades representativas da área. Além da presidência da Fetur-BA, ele já havia comandado o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) na Bahia e foi o idealizador da Salvador Destination, organização voltada para o marketing turístico da capital baiana.
Em nota, a ABIH lamentou a morte do empresário e destacou: “Silvio deixa um legado de compromisso, visão e dedicação ao turismo da Bahia”.
Amigo pessoal de Silvio, o empresário Moyses Cafezeiro também prestou homenagem. “Foi um combatente. Um ‘Senhor’ do sindicato patronal de hotéis. Foi uma pessoa muito ativa, bem rebelde. Sem ‘papas na língua’. Quando as coisas estavam erradas, ele falava”, relembra.
Bahia Notícias