Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Com time reserva, Bahia vira em cima do Náutico e confirma liderança no Nordestão

A classificação estava garantida. Faltava confirmar a primeira colocação do grupo e geral, o que dá ao Bahia o benefício de continuar jogando a fase de mata-mata dentro de casa. Mas, nas quartas, o tricolor terá pela frente o páreo duro, adversário de primeira divisão, o Fortaleza, que terminou na quarta colocação do Grupo A, o jogo único será na Arena Fonte Nova em data ainda a ser confirmada. Na noite deste sábado, o Naútico saiu na frente com Bruno Mezenga, mas viu o Bahia virar com dois gols de Thiago, menino da base, e fechar o resultado com Michel Araújo. 3×1.

Vencedor do jogo, o Bahia volta a ter compromissos no dia 12. O Esquadrão joga com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h, pelo Brasileirão. O Náutico, por sua vez, só entra em campo depois: dia 16, às 19h30, diante do Maringá, em jogo decisivo pela Série C.

Os confrontos da segunda fase foram confirmados; Vitória (1º A) x Confiança (4º B); Sport (2ºB x Ceará (3ºC) e CSA (2ºB) x Ferroviário (3º A)

O que movimentou mesmo a Fonte Nova foram os únicos gols dos primeiros 45 minutos. O Timbu surpreendeu ao abrir o placar em bela jogada de Vinícius, que achou Bruno Mezenga livre na área e lançou para o centroavante. Mezenga ainda titubeou na hora do chute, resvalando na defesa do Esquadrão, mas morreu no fundo das redes de Ronaldo. Os alvirrubros, assim, seguiram em cima, exercendo forte marcação diante do adversário, que encontrava dificuldades para chegar no gol de Muriel. Mas o termômetro da partida ficou no ‘e se’ para os alvirrubros. Com o Bahia marcou pouco tempo depois – achando os pretendidos espaços. Assim como Vinícius, Nestor viu ótimo passe para Tiago, que carregou e, frente a frente com Muriel, tocou no canto do goleiro para empatar.

Sem a mesma aplicação e apetite,em especial depois da saída de Odivan, o Náutico não conseguiu segurar o Bahia. E logo levou a virada. Tiago recebeu bom passe de Michel Araujo, entrou na área alvirrubra e tentou o toque por cima. Sem direção, mas Índio ajudou: a bola desviou na zagueiro timbu e morreu no fundo das redes. Desestruturado depois do gol, Ademir ainda marcaria duas vezes para o Esquadrão, mas em posição de impedimento e, portanto, os gols foram invalidados. No entanto, o ponta tricolor, que tanto tentou, conseguiu. O Náutico perdeu a bola no ataque, Ademir recuperou e carregou. Contra-ataque fatal: ninguém o parou. Aí, ele só teve o trabalho de tocar para Michel Araújo, sozinho, finalizar no canto de Muriel e fazer o terceiro. Thalissinho, já nos acréscimos, teve a chance de diminuir para o Náutico, mas perdeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar