Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Após vexame histórico diante do Flamengo, Vitória demite técnico na madrugada

Um verdadeiro massacre. UM resultado para ficar marcado na história como um dos maiores vexames já enfrentados pelo Vitória. O rubro-negro baiano não passou de um sparring na noite de ontem diante do Flamengo, no Maracanã, sofrendo uma goleada de 8×0 para o time carioca, líder absoluto do Brasileirão. Fabio Carille, na coletiva, assumiu o vexame, falou envergonhado sobre a “pio rderrotada da sua vida” e ainda durante a madrugada foi demitido pelo Leão, que volta a campo no domingo, diante do Atlético Mineiro, no Barradão.

Foi um atropelo sem piedade e com três minutos do primeiro tempo, o Flamengo já abria 2×0. Com gols de Samuel Lino, Pedro e Arrascaeta, os donos da casa fecharam o primeiro tempo em 3 a 0. Na segunda etapa, o Flamengo voltou com tudo, sem diminuir o ritmo. Logo no primeiro minuto, Pedro marcou o quarto gol. Em seguida, o time enfileirou mais quatro gols, de Samuel Lino, Luiz Araújo, novamente Pedro e Bruno Henrique, de pênalti. O Fla continuou fazendo marcação pressão no Vitória mesmo quando o jogo já estava 8 a 0.

O Flamengo segue líder com quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, que está em segundo lugar. O Rubro-negro ainda tem um jogo a menos que o Verdão. O Vitória está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos, mesma pontuação do Vasco, que é o primeiro time fora da zona

Carille

Fábio Carille chegou em substituição a Thiago Carpini e deixa o Vitória após nove jogos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas: 29,6% de aproveitamento. Foram oito gols marcados e 18 sofridos, além da presença na zona de rebaixamento. O Rubro–Negro é o 17º colocado com 19 pontos.

O jogo

O Flamengo já começou o jogo sufocando o Vitória. Com a posse, buscava passes verticais. Sem a bola, marcava pressão o tempo todo. O primeiro gol tem origem em um desarme de Saúl e, poucos passes depois, Samuel Lino já recebe na área para marcar. Esse foi o tom do começo do jogo: o Flamengo marcando pressão e chegando com facilidade na área do Vitória. O time baiano não conseguia encaixar a marcação e errava muitos passes. Pelo lado direito do Fla, a dobradinha Varela e Plata funcionou bem. Já pelo lado esquerdo, Samuel Lino sempre levava perigo quando pegava na bola. Sempre com Pedro participando das jogadas. Os donos da casa fecharam o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0, gols de Samuel Lino aos 2′, Pedro aos 3′ e Arrascaeta aos 34′.

O time de Filipe Luís voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo e Pedro já ampliou a vantagem com menos de um minuto de jogo. O Flamengo continuava jogando com muita objetividade e com passes rápidos. Aos quatro minutos, Jorginho e Saúl tabelaram e Samuel Lino marcou de cabeça após cruzamento de Varela: 5 a 0. Aos oito minutos, Samuel Lino deu uma caneta em Lucas Braga, e Pedro escorou para Luiz Araújo marcar: 6 a 0. O Vitória não conseguia reagir, terminou a partida com apenas uma finalização contra vinte do Flamengo. Aos treze minutos, Samuel Lino tocou para Pedro, que driblou a marcação com um elástico e fez o sétimo gol. A partir daí, Filipe Luís, que já tinha colocado Luiz Araújo no intervalo, começou a fazer mais mudanças no time. Aos 33 minutos, Luiz Araujo cabeceou a bola para área, e a bola bateu na braço de Ramon. Pênalti. Pedro entregou a bola para Bruno Henrique e, na cobrança, o camisa 27 marcou: 8 a 0. Mesmo com as substituições, o Flamengo manteve o ritmo e continuou marcando a saída de bola do adversário. Foram 90 minutos de domínio e intensidade do rubro-negro carioca.

Fora da Copa do Brasil, o Flamengo terá a semana livre para treinar e volta a campo no domingo contra o Grêmio, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Vitória encara o Atlético-MG às 18h30, no Barradão.

(com informações do GE Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!