Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Em briga de Leões no Z-4, o do Pici leva a melhor em cima do da Barra

Foto: Victor-Ferreira

O entusiasmo inicial da torcida do Vitória após a estreia do técnico Rodrigo Chagas vencendo o Galo dentro do Barradão, a realidade voltou à bater à porta do rubro-negro. Diante do Fortaleza, na Arena Castelão, quem levou a melhor foi o estreante Martin Palermo, que assumiu o Leão do Pici e fez o time cearense voltar a vencer. O resultado não foi suficiente para tirar o FOrtaleza do Z-4. Com 18 pontos, a equipe continua na 19ª colocação, mas diminuiu a distância do primeiro time fora da zona, o Santos, com 21 pontos, mesma pontuação que o Vitória, time que abre o grupo dos quatro que cairiam hoje para a segunda divisão. Melhor em campo, o Fortaleza venceu por 2×0, um gol em cada tempo e tem ainda um jogo a menos que o Leão Baiano.

O Vitória pode perder uma posição ainda nesta rodada, caso o Jventude pontue diante do Flamengo, no Alberto Jaconi.

O Vitória começou mais articulado do que o Fortaleza, e Kayzer teve a primeira boa chance, colocando para fora. O time de Palermo foi se entendendo aos poucos. Mancuso tentou chute de primeira, que bateu no marcador. Se invadir a área não estava dando certo, Erick mandou a bomba de fora da área e colocou João Ricardo para trabalhar. Após pausa para hidratação, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Mancuso queria chutar e até reclamou, mas Breno Lopes teve a confiança e chegou ao gol. Foi um primeiro tempo com muitas faltas e isso acabou afetando a qualidade até o intervalo.

Na volta do intervalo, o Fortaleza colocou pressão. Em bela jogada individual, Bruno Pacheco invadiu a área, foi seguindo com a bola e fez o segundo, um belíssimo gol. A comemoração foi efusiva. O Fortaleza acertou a trave, depois Mancuso e Lucero ameaçaram, mas Lucas Arcanjo defendeu. O Vitória, mesmo com as substituições, não deu sinais de que iria igualar. Palermo promoveu a estreia de Crispim e também colocou Marinho no embate. Ele quase marcou, a bola passou à esquerda do gol. O Vitória acertou a trave com Renzo López. Depois, Bareiro perdeu duas oportunidades incríveis

No dia 20 (sábado), o Fortaleza vai encarar o Palmeiras às 21 horas, fora de casa, pela 24ª rodada da Série A. O Vitória recebe o Fluminense também no sábado, às 16 horas

Com informações do GE Bahia

Outros resultados
Grêmio 0x1 Mirassol

Veja também

55421314866_0a5f1a970b_c
Bahia tem três gols anulados e fica no empate com o Corinthians
Numa partida de muita catimba do time paulista, o Bahia acabou não conseguindo furar a retranca Corintiana...
Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026