O Vitória fez o dever de casa e garantiu, mesmo que provisoriamente, pois ainda vai esperar o resultado de Palmeiras e Santos amanhã, a zona de rebaixamento. O Leão recebei a visita do Internacional, adversário direto na briga contra o Z-4 e fez o necessário: 1×0, subindo para a 16ª colocação. Lucas Halter foi o autor do gol rubro-negro, na segunda etapa, deixando a torcida aliviada após duas derrotas seguidas no Brasileirão.
A etapa inicial mostrou por que Vitória e Inter estão na luta contra o Z-4. Os donos da casa até comandaram as ações desde o início, mas só criaram chances nos primeiros minutos. Aos três, Lucas Halter ganhou no alto em cobrança de falta e cabeceou por cima do gol. Quatro minutos depois, Renzo recebeu passe de Aitor e foi derrubado por Ivan dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas anulou a jogada por impedimento. E o jogo praticamente ficou nisso. Com mais posse de bola, o Leão forçou cruzamentos e chutes de fora da área sem perigo. Do outro lado, o Inter finalizou pela primeira vez aos 38 minutos com Alan Patrick em chute de fora da áreaa. Clayton Sampaio e Ricardo Mathias também arriscaram de longe e não assustaram.
A etapa final mudou de figura, com os donos da casa não só comandando as ações, mas criando oportunidades claras. Renzo López e Neris assustaram em cabeçadas dentro da área, Erick quase marcou em lance que a bola furou a rede e, aos 22, Vitão quase marca contra de cabeça. No lance seguinte, o time visitante não escapou e viu Lucas Halter completar de cabeça para o fundo do gol. Só a partir daí o Inter acordou e começou a rondar a área dos donos da casa, mas só criou mesmo aos 40 minutos, em lance que Alan Patrick chutou, e Halter cortou antes de finalização de Carbonero. Ainda assim, quem esteve mais perto de marcar foi o Vitória, que teve duas chances claras com Renato Kayzer e Lucas Braga, mas a dupla concluiu muito mal.
O Inter já volta a campo neste sábado e novamente contra um rival baiano. No Beira-Rio, a equipe recebe o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília). Um dia depois, o Vitória pega o Botafogo, no Barradão, às 16h
(com informações do Ge Bahia)