O Bahia voltou a mostrar que é um time caseiro. Melhor mandante do Brasileirão, sofreu sua quinta derrota consecutiva fora de casa, mas manteve a quinta colocação devido a gordurinha acumulada, mas que ontem foi reduzida, já que o Botafogo goleou o Vasco e encostou na tabela.
Diante do Atlético Mineiro, ainda ameaçado de rebaixamento, o Bahia suportou a primeira etapa, mas teve o zagueiro Kanu – retornando de contusão – expulso na segunda etapa e acabou vacilando diante de um Atlético que precisava dar resposta à sua torcida no Independência.
Hulk abriu o placar, marcando o gol 500 de sua carreira, sendo seguido por um golaço em cobrança de falta de Igor Gomes e ainda com direito a lei do ex, com Biel, marcando pela primeira vez com a camisa do Galo. 3×0
O resultado mostra mais uma vez a deficiência do tricolor em jogos fora de casa. A proxima rodada é também longe de Salvador, diante do Internacional, no Beira Rio. Inter que foi derrotado pelo tricolor na semana passada, em jogo atrasado do primeiro turno.