Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

30 anos: Sindsefaz celebra aniversário com grande festa ao som de Luiz Caldas e Xande de Pilares

Fotos: Ayrton Venâncio

O Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) realiza, neste sábado (28), a grande festa em comemoração aos seus 30 anos de história, reunindo fazendários, familiares, convidados e lideranças na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

O evento, que começou 16h, marca o ponto alto da programação comemorativa preparada pela entidade ao longo dos meses de março e abril. A estrutura foi montada para oferecer conforto, acolhimento e uma experiência especial aos participantes, em um ambiente pensado para valorizar a convivência, a memória e a celebração das três décadas de lutas e conquistas do Sindicato.

A tarde/noite conta com shows de Xande de Pilares, um dos maiores nomes do samba brasileiro, e de Luiz Caldas, o “rei” do axé music, em uma combinação que traduz a diversidade cultural e a energia festiva escolhidas para marcar a data.

A festa reúne diferentes gerações de fazendários, ativos, aposentados e pensionistas, reafirmando a unidade que marcou a construção do Sindsefaz desde sua fundação, em 1996. Para a entidade, a celebração é também um momento de reencontro, integração e reconhecimento da trajetória coletiva construída por servidores que ajudaram a fortalecer o Fisco baiano.

Fotos: Ayrton Venâncio

Ao longo de março, a programação dos 30 anos já promoveu atividades como a peça “Eu de Você”, com Denise Fraga, sessões de cinema e o seminário “Reinventando o Futuro”, que reuniu especialistas para debater temas como inteligência artificial, reforma administrativa, economia da Bahia e Lei Orgânica da Administração Tributária.

As comemorações seguem em abril, com a exibição do documentário “30 anos de Sindsefaz” (06 de abril) e a entrega do Prêmio de Jornalismo Tributação e Justiça Social (14 de abril), reforçando a proposta de celebrar a história da entidade com cultura, reflexão e integração.

Fundado em 1996, o Sindsefaz consolidou-se como uma das principais entidades sindicais do Fisco estadual no país, com atuação destacada na defesa da valorização dos servidores, do fortalecimento da administração tributária e da justiça fiscal.

A festa desta noite simboliza o espírito que move a entidade há três décadas: união, diálogo, luta e celebração coletiva.

Os comentários estão desativados.

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei