Salvador, 11 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prefeitura de Lauro de Freitas em Ação promove ações no Parque São Paulo; dia D será neste sábado (16)

Os moradores do Parque São Paulo são os beneficiados da semana com o projeto ‘Prefeitura em Ação’, que vai oferecer uma série de atendimentos e serviços gratuitos aos residentes e também de localidades adjacentes. A  Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos (SESP) e Infraestrutura (SEINFRA), realiza serviços de limpeza e recuperação asfáltica até sexta-feira (15). No sábado (16), dia D da ação, os atendimentos serão ofertados na Escola Municipal Jacira Fernandes Mendes, das 9h às 14h.

Com o envolvimento das secretarias, os serviços prestados pelas pastas serão:

Atendimentos clínico, pediátrico, odontológico, preventivo, psicológico, ultrassom, ECG, testagem rápida para as ISTs, além de vacinação humana e animal serão ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA).

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) vai atuar com atendimento social, enquanto profissionais da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) prestarão atendimento para o banco de serviços.

A Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR) fará o cadastro para emissão de Passe Livre e prestação de atendimento de ouvidoria. A Secretaria Municipal da Juventude (SEJU) vai auxiliar com a emissão ID Jovem e Partiu Trampo, com entrevistas, seleção e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Profissionais da Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM) também estão disponíveis para atendimento, onde será realizado um trabalho de busca ativa, com a entrega de material informativo e orientações em caso de violência doméstica.

A Ouvidoria Geral do Município também estará presente na ação e para a criançada, a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) vai disponibilizar recreação infantil.

Foto – Lucas Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PSG
Ônibus do PSG é atacado na Espanha após jogo da Liga dos Campeões
O ônibus do Paris Saint-Germain foi alvo de ataques na madrugada desta quinta-feira (11), após o empate...
Portugal e Brasil
Brasileiros foram mais da metade dos deportados em Portugal, diz jornal
Mais da metade dos estrangeiros deportados de Portugal em 2024 e 2025 eram brasileiros: 236 dos 411 casos...
Hugo_Calderano_b207aec8e2
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Francês é o mesmo que superou o carioca na luta pelo bronze em Paris Número 3 do mundo, o carioca Hugo...
jornalistas
Entidades condenam, em audiência no Senado, cerceamento a jornalistas
Discussão foi proposta por Paulo Paim na Comissão de Direitos Humanos A ação violenta de policiais legislativos...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar