Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Primeiro planetário de Salvador é inaugurado no Campus de Ondina da UFBA

O primeiro planetário, criado pelo Instituto de Astronomia Brito Castelo Branco, foi inaugurado nesta sexta-feira (22) no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

 

O equipamento está aberto ao público a partir deste sábado (23), com funcionamento todos os dias das 8h às 22h. No ambiente, o público poderá observar a variedade de fenômenos celestes através de telescópios que possibilitam a visualização direta ao ar livre.

 

De acordo com a UFBA, estarão disponíveis dez sessões semanais gratuitas para alunos de escolas públicas de Salvador e da Região Metropolitana.

Bahia Notícias

Veja também

ferry
Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que o serviço funciona...
unnamed (4)
Michel Rocha celebra vitória importante do A’ali e projeta briga na parte de cima da tabela
O A’ali conquistou uma vitória importante na última quinta-feira (22) ao superar o Al Najma por 2 a 1...
iluminação_bruno concha secom pms 1
Prefeitura de Salvador orienta como solicitar reforço na iluminação pública
A Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria...
27_10_26_2º_Festival_das-criancas_Cras_Pau_da_Lima_Foto_Robson_Lopes_Secom_PMS (6)_6
Prefeitura realiza dia de atividades lúdicas para crianças e adolescentes de Pau da Lima
Crianças e adolescentes moradores de Pau da Lima e região tiveram uma manhã de atividades lúdicas com...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos