Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Amargosa: policiamento é reforçado após morte em ação policial

O policiamento na cidade de Amargosa, a cerca de 240 km de Salvador, foi reforçado após moradores protestarem na segunda-feira (26), por causa da morte de um homem de 31 anos, em uma ação policial.

Moradores colocaram fogo em dois carros durante o protesto, no bairro São Roque, mesmo local em que Anderson Santos Ribeiro, de 31 anos, morreu. A manifestação foi encerrada após negociação com policiais militares. Os veículos ficaram destruídos após os incêndios.

Em nota, a Polícia Civil informou que homens armados trocaram tiros com policiais militares. Na ocasião, Anderson Santos Ribeiro foi atingido, socorrido e levado para o Hospital Municipal de Amargosa, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola e um rádio comunicador.

Ainda segundo a polícia, dois homens foram presos em flagrantes, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. Eles passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.

Em toda a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um tablete e seis porções de maconha, 34 pedras de crack, 12 embalagens com cocaína, um rádio comunicador e R$ 2.515,75.

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei