Salvador, 7 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Forças policiais prendem criminosos e apreendem drogas e fuzis

As operações de inteligência e repressão qualificada contra organizações criminosas foram intensificadas desde a última quarta-feira (16).

Na cidade de Candeias, local do primeiro flagrante, cinco integrantes de uma facção, apontados como autores do abandono de corpos em Camaçari e Simões Filho foram interceptados. Entre eles, dois tinham saído do presídio em julho deste ano e usavam tornozeleira eletrônica.

Outra ação de destaque, aconteceu no bairro de Pernambués, na capital baiana. Sete criminosos foram detidos com quatro fuzis, pistolas, coletes balísticos, farta munição e drogas. Grupo é envolvido com homicídios e queimas de ônibus. Na madruga deste domingo (20), outro fuzil calibre 5,56 foi apreendido no bairro, e mais um integrante de facção capturado.

“São 87 líderes de facções alcançados e 67 fuzis apreendidos em 2024. As Forças da Segurança da Bahia continuarão atuando com firmeza contra as organizações criminosas. Não daremos trégua”, avisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

1,5 tonelada de drogas apreendida

Na quinta-feira, ações de inteligências das Forças Estaduais e Federais descapitalizaram facções, após apreensão de 1,5 tonelada de drogas, em flagrantes na capital baiana e na cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ).

Na região do Recôncavo Baiano, em uma localidade conhecida como Santa Terezinha, em SAJ, cerca de uma tonelada de maconha, cocaína e crack foi encontrada pela Polícia Civil. As drogas estavam enterradas em tonéis.

Em Salvador, no Porto, a Polícia Federal apreendeu 553 kg de cocaína. Informação inicial é de que os entorpecentes seriam enviados para Europa. Sete integrantes de uma facção acabaram presos em flagrantes.

Veja também

Ronda Guarda Municipal_Jefferson Peixoto Secom PMS 2
Prefeitura de Salvador prorroga prazo para pagamento da inscrição do concurso da GCM até terça-feira (10)
Os candidatos inscritos no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador terão mais tempo...
arena aquática mené dendê_ascom sucop 1
Arena Aquática do Mané Dendê chega a 50% de execução com concretagem da piscina semiolímpica
As obras da Arena Aquática do Mané Dendê, em Salvador, seguem avançando e alcançam 50% de execução. Atualmente,...
04_07_2018_Carteiras-de-Trabalho_Prefeitura-Bairro_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-38-1-scaled
Simm oferece 554 vagas para a próxima segunda-feira (9)
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 554 vagas de emprego e estágio em...
unnamed
Mutirão de serviços chega a Camamu com troca gratuita de lâmpadas, Cadastro Único, serviços de saúde e muito mais
Neoenergia em Ação acontece de 9 a 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, com atendimentos da Prefeitura...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos