Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Paris inaugura sua nova Vila Olímpica com presença do presidente da França

 

A Vila Olímpica que receberá os jogos de Paris em 2024 teve uma cerimônia nesta quinta-feira (29) com a presença do presidente Emmanuel Macron, da França. O comitê responsável por organizar as olimpíadas recebeu a chave da estrutura. Macron visitou todas as instalações e contou que tudo foi entregue dentro do prazo orçamentário.

 

“Estou orgulhoso do trabalho que vocês realizaram, dentro do orçamento e dentro do prazo. Nossos atletas poderão vivenciar os Jogos nas melhores condições, e vocês (trabalhadores da Vila) contribuíram para mudar a vida dos moradores da região. Vocês fazem parte de uma aventura que marcará o nosso século”, ressaltou o presidente.

 

Os municípios de Saint-Denis, Saint-Ouen e L’Île-Saint-Denis, no subúrbio de Paris, serão responsáveis por receber a nova Vila Olímpica de 2024. O local ficará a sete quilômetros ao norte do centro da capital francesa e seguem às margens do Rio Sena. A estrutura receberá um total de 14.500 pessoas durante as Olimpíadas e 9.000 durante as Paralimpíadas, somando entre atletas, dirigentes e membros de comissões técnicas. Após as disputas olímpicas, a Vila irá virar um bairro sustentável para 6.000 franceses, com duas escolas, um hotel, um parque público, lojas e escritórias.

 

“Será, depois dos jogos, um verdadeiro bairro para os habitantes da (área) Seine Saint Denis”, revelou Macron.

 

Além do presidente da França, figuraram entre as personalidades a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, autoridades locais e o presidente do Comitê Organizador de jogos de Paris, o ex-canoísta e tricampeão olímpico Tony Estanguet.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei