Jogo suado, bem jogado, com lances de emoção. Teve bola na mão da zaga do Flu no início do jogo; gol anulado do Fluminense, de Canóbio, com impedimento marcado, teve bola na trave de Jean Lucas e no segundo tempo teve Pulga em campo, pênalti marcado pelo juiz e anulado pelo VAR e já aos 40, numa bola longa de Jean Lucas, Juba partiu contra a zaga, driblou, marcou e o Bahia conquistou o triunfo importante na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Agora é garantir a vantagem no Rio de Janeiro para pela primeira vez na história avançar às semifinais da competição. Semana importante para o tricolor, que teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira 34 anos depois, com a quarta colocação consolidada no Brasileirão e às vésperas da final do Nordestão contra o Confiança.
🔥 GOOOOOOOL DO BAHIA JUBAAAA ABRE O PLACAR NO FINAL DA PARTIDA! #ComOEsquadrão pic.twitter.com/dAIfs8UB9M
— ecbahia.com (@ecbahiapontocom) August 29, 2025
Os times agora voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Ambos entram em campo no domingo. O Bahia terá o confronto contra o Mirassol às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Flu visita o Santos na Vila Belmiro às 16h (de Brasília).

Foi um primeiro tempo bom, mas com poucas chances realmente claras dos dois lados. Cada equipe criou uma oportunidade de perigo e o Fluminense ainda teve um gol anulado. O Bahia começou melhor, jogando principalmente pelo lado esquerdo. As maiores dificuldades foram na infiltração e em dar mais velocidade ao ataque. A torcida também passou a ficar impaciente com os erros nos últimos minutos. Na única chegada que assustou, Jean Lucas colocou a bola na trave. Já os cariocas melhoraram consideravelmente na reta final. Com a marcação mais ajeitada, o Flu anulou Everton Ribeiro e Hércules ficou na cola de Jean Lucas. Trocando muitos passes e gastando tempo, os visitantes marcaram um gol, mas o lance de Serna acabou anulado por impedimento.
O segundo tempo foi mais brigado, marcado e de pouca criatividade, mas gerou os momentos mais emocionantes do confronto. O Fluminense retornou melhor, encaixando os contra-ataques e chegando bem ofensivamente, mas ainda sem resolver o problema do terço final. O Bahia encontrou dificuldades e Rogério Ceni promoveu as primeiras mudanças, que ajudaram, mas não resolveram. Com mais alterações para oxigenar o meio-campo e dar mais força, saiu o gol. Após belo lançamento de Jean Lucas, Luciano Juba venceu Guga, que ainda desviou a bola e enganou Fábio. Os cariocas tiveram um pênalti anulado nos últimos minutos e saíram na bronca. Raphael Claus marcou, mas foi ao VAR e voltou atrás. No fim, vantagem para os mandantes no primeiro duelo.
TRIUNFA O BAHÊAAA!!! 🇱🇺🎯
Luciano Juba brocou e garante a vantagem do @ecbahia diante do Fluminense. Sensacional, Esquadrão! 🔥#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/3dx7v6KYVb
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 29, 2025
(com informações do Ge Bahia)