Salvador, 26 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Salvador Contra a Dengue: SMS segue atuando em todos os Distritos Sanitários de Salvador nestas segunda (8) e terça-feira (9)

A mobilização Salvador Contra a Dengue, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com toda força em todos os Distritos Sanitários (DSs) da capital baiana nesta segunda (8) e terça-feira (9).
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promovem inspeção para controle vetorial hoje (08), em todos os DSs; Bloqueio de transmissão focal em todos os Distritos Sanitários com casos notificados; Aplicação de inseticida por UBV Costal e inseticida de efeito residual nos DSs com casos notificados. A Escola Municipal Jaqueira do Carneiro, na Fazenda Grande do Retiro, recebe o projeto Agente Mirim de Saúde.
Na terça (09), o trabalho prossegue em todos os DS, com inspeção para controle vetorial; bloqueio de transmissão focal e aplicação de inseticida por UBV costal e inseticida de efeito residual nos DS com casos notificados. O projeto Agente Mirim de Saúde ocorrerá na Escola Municipal Maria Dolores, em Tancredo Neves.
 Além disso, o Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO) do CCZ, também segue atuando em diversos locais da cidade, promovendo a conscientização através da educação, com ações e atividades lúdicas, distribuição de materiais educativos, panfletos e orientações em escolas municipais da cidade, em Prefeituras-Bairro, Unidades de Saúde e locais de grande circulação de pessoas.
Ana Paula Matos reitera a importância do apoio da população na mobilização Salvador Contra a Dengue. “Estamos trabalhando incansavelmente para que que tenhamos uma Salvador livre das arboviroses e para que a epidemia de dengue seja superada. O apoio da população, em todos as comunidades e bairros da cidade tem sido fortalecido, temos visto cada vez mais a população envolvida com a realização de ações simples, que garantem bons resultados, e assim estamos vencendo o mosquito Aedes, e essa luta contra a dengue. Agradeço a todos que cuidam dos seus lares, de sua vizinhança e de sua família, e peço que sigam como nós da SMS: no foco do combate em mais uma semana de trabalhos intensificados ”, afirmou.
A SMS também segue realizando atendimentos de solicitações da população por meio das equipes do CCZ em diversas localidades da capital baiana. O telefone 156 é o canal de denúncias e solicitações dos munícipes para inspeções e ações contra a dengue.

Veja também

flavio votando
Flávio Bolsonaro contesta resultado da eleição e diz que vai pedir anulação do pleito
Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou...
tela lula
Lula exalta juventude e defende regulação das redes após reeleição
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter derrotado a mentira, exaltou a participação dos...
Alckmin
Geraldo Alckmin é reeleito vice-presidente e reforça papel de articulador político e econômico de Lula
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi reeleito neste domingo (25) na chapa do presidente Luiz Inácio...
janonesjanones
André Janones lidera estratégia digital de Lula e ganha protagonismo em virada eleitoral
O deputado federal André Janones (Rede-MG) teve papel central na estratégia digital da campanha do presidente...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos